Como é feito o monitoramento de cópias e impressões na sua empresa?

Como a sua empresa controla o uso de impressões e cópias?

Você sabia que quando não há um controle eficiente das impressões e cópias a sua empresa pode ter gastos financeiros desnecessários?

Além disso, uma empresa que não possui um monitoramento dessas tarefas está contribuindo para um descontrole no uso de papel, pois, com frequência, as empresas não conhecem o real custo de impressão e de folhas desperdiçadas.

Para combater desperdícios e demais prejuízos, o PaperCut, software especializado em gerenciamento automático de impressões, é uma das inovações tecnológicas mais indicadas para o acompanhamento e o controle de trabalhos de impressão efetuados no ambiente de rede, como em um espaço corporativo.

Para ambientes cujo ritmo de impressão é muito alto, o PaperCut é a solução ideal.

Escolas e universidades são exemplos de locais onde é importante ter um gerenciamento de impressão e de cópia. O monitoramento poderá ocorrer com qualquer impressora, basta que ela esteja conectada a uma rede local.

O PaperCut pode ser integrado com impressoras e dispositivos multifuncionais das principais marcas.

O software é utilizado em mais de 50.000 organizações em mais de 100 países, reduzindo custos e impacto ambiental. Veja a seguir algumas das principais vantagens de contar com o PaperCut na sua empresa:

Diminuir o desperdício de papel: é possível delimitar uma quantidade máxima de impressão, além de apresentar um relatório de emissão de carbono (CO2);

Impressão web: os clientes podem imprimir seus documentos via wireless, a partir de uma conexão a computadores, sem que para isso seja necessário instalar algum drive.

Impressão segura: permite que o cliente realize a impressão apenas mediante a sua autenticação e autorização.

Monitoração de uso: relatórios em tempo real de todos os serviços (impressão, cópia, digitalização, fax etc.), sem que você precise sair do seu escritório. Os relatórios podem ser acessados de qualquer navegador e enviado automaticamente para o e-mail.

Fácil gerenciamento: A administração do PaperCut pode ser feita facilmente através de um browser em qualquer local da rede, com opções de configuração e interface intuitiva.

Controle de custos: Acompanhamento dos custos por página, por usuário, dispositivo ou função.

Suporte técnico local: A empresa que instalará o software na sua cuidará de dar todo o suporte necessário.

Além dessas vantagens, o PaperCut permite configurações diversas como, por exemplo, as que são indicadas para ambientes empresariais e as que são indicadas para ambientes escolares.

No primeiro caso, o software pode ser instalado silenciosamente, para que apenas os gerentes tenham acesso aos dados fornecidos pela análise.

No segundo, o PaperCut é utilizado visivelmente, com o modo “restrito” ativado; isso significa que os usuários não poderão passar de um limite de uso programado.

A Santa Print, revendedora exclusiva PaperCut em Santa Catarina e especialista em soluções para impressão, dispõe deste e de outros softwares igualmente bem conceituados para otimização do seu negócio.

Quer conhecer outras vantagens do PaperCut que realmente poderão fazer a diferença na realidade da sua empresa? Entre em contato com a gente.

Equipe Santa Print


A revolução do setor gráfico offset com a impressão digital

Veja também: