3 coisas importantes sobre impressoras digitais de alta performance

Para qualquer empresa no ramo de impressão gráfica, existe um elemento a se prezar para que ela seja bem conceituada na sua área: a qualidade de impressão. Porém, é preciso que as gráficas saibam buscar esse item para que o gasto não seja superior ao que podem dispensar. Uma das alternativas, para isso, é procurar associar custo e benefício na aquisição dos equipamentos. Não se pode, assim, esperar que uma impressora de alta qualidade não exija um gasto maior do que o gasto que se teria com impressoras mais simples, mas se pode esperar que o custo seja revertido a um benefício compensador, isto é, o lucro para o seu negócio será satisfatoriamente superior ao investimento.

Nesse sentido, as impressoras de alta performance são uma proposta excelente para quem busca otimizar a sua gráfica por meio da qualidade de impressão. As impressoras da Konica Minolta, uma das principais marcas de impressoras de alta performance, apresentam uma solução viável para empreendedores de pequenas a maiores gráficas.

As impressoras de alta performance da Konica Minolta apresentam três características importantes com as quais você precisa trabalhar na sua empresa:  qualidade profissional de impressão, baixo custo por página e compatibilidade e automação.

A qualidade profissional de impressão é uma das coisas mais relevantes que caracterizam uma gráfica, é o seu “cartão de visita”. Um documento impresso, seja ele para pequeno ou para grande alcance, deverá carregar a excelência visual que compete à gráfica realizar. Deriva desse fato a satisfação ou insatisfação do cliente. Por isso, muitas gráficas têm buscado aprimoramentos nessa área, testando máquinas e materiais em busca da melhor impressão possível. A Konica Minolta garante esse diferencial em todas as áreas de imagem digital, a cores ou a preto e branco, pois possui uma grande variedade de produtos e aplicações de alta tecnologia, com máquinas (como a bizhub PRESS 2250P) que chegam a imprimir 250 A4 ou 140 A3 páginas em frente e verso por minuto, com elevada qualidade de impressão e com resolução de 1,200 x 1,200.

Outra característica das impressoras de alta performance da Konica Minolta é o baixo custo por página. Normalmente, para se saber a economia de custo por página impressa, divide-se o valor do toner pela quantidade média de páginas que ele pode imprimir. A Konica Minolta oferece máquinas próprias para cada caso, isto é, para pequenas, médias e altas tiragens, para que o custo por página seja proporcionalmente vantajoso em relação ao valor do equipamento.

A compatibilidade e automação são outras coisas que agregam valor ao seu trabalho gráfico. A Konica Minolta permite diversas opções em Mobile Printing (impressão móvel), que trazem para a sua gráfica o diferencial e a flexibilidade na impressão. Essa nova forma de trabalhar ocorre através da conexão de Smartphones, Tablet, ou qualquer dispositivo móvel, a uma impressora ligada à rede em qualquer hora e em qualquer lugar, automaticamente. Os equipamentos da rede são configurados com facilidade e agilidade através de um aplicativo na área de trabalho. Essa conectividade faz com que se ganhe tempo em processos normalmente mais lentos, como esperar que o computador ou a impressora leia o arquivo através de um pendrive ou CD, por exemplo.

O que você achou deste artigo. Gostou? Deixe sua opinião ou relate uma dúvida, caso tenha.

Sucesso!

Equipe Santa Print

Veja também: